Mundo K-pop.


Imagine que os grupos B'roz e Rouge tivessem feito um sucesso absoluto por aqui de modo a se tornarem o padrão para a indústria musical brasileira. Pois é algo assim que aconteceu na Coréia do Sul e é disso que se trata 65% do K-pop. Korean Pop ou K-pop, como costuma ser abreviado, é o que podemos considerar a parte musical da Hallyu - 'onda pop coreana' que abrange áreas de entretenimento, moda e cultura. O K-pop envolve ritmos como eletrônica, hip hop, pop, rock, R&B, entre outros; a maioria dos artistas focam em performances com coreografias absolutamente incríveis e sincronizadas até em grupos maiores, como o popular Super Junior, com seus 13 membros ou o grupo feminino SNSD.
Sobre os outros 35%, é porquê ainda há alguns artistas solos, grupos mistos e uma ou outra coisa que foge ao "padrão" mas continua tendo elementos do K-pop.

Na década de 90 foi que surgiram os primeiros grupos coreanos com ritmos musicais como rap-rock e techno ( Seo Tai-Ji & Boys) e logo em seguida vieram as agências de talentos, começando pela S.M. Entertainment, que encontravam artistas talentosos, os reuniam e lançavam no mercado, e então o público amou e pediu mais e mais por esse precedente.

Com os clipes no Youtube, as músicas para download e compra online e todas as facilidades da internet, o K-pop rapidamente rompeu as fronteiras e se tornou popular no mundo todo, principalmente entre adolescentes e jovens adultos. Eu mesmo já conheço faz alguns anos e... Amo. hahaha

Aqui vai um vídeo MUITO bem feito com alguns dos sucessos do mundo K-pop em 2011:



Fonte: wikipedia/k-pop

Comentários

  1. shinee, 2NE1, super junior, big bang, Melhores ><

    e T-POP Candy mafia

    ResponderExcluir
  2. É, tem tanto grupo... Eu adoro esses que você citou.
    Ainda vou fazer umas postagens falando de alguns artistas de K-pop mais especificamente. Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de Kpop.
    Eu acho que essas empresas que criam esses grupos fazem um ótimo trabalho, selecionando a dedo gente talentosa e bonita. Mas é claro que nem sempre é assim, quer dizer, também tem gente feia e sem talento. =p

    Meus grupos favoritos são 2NE1, Big Bang e Shinee. Ah, eu também curto TVXQ/DBSK.

    Me desculpem os/as fãs, mas não consigo gostar de Super Junior, com exceção da música SPY.

    Bem, é isso.

    ResponderExcluir
  4. Agora eu Amoooo WONDER GIRLS >.< <3

    ResponderExcluir
  5. Galera de Belém, eu(Brenda) estou procurando membros para um grupo, uma boyband misturada XD
    Como eu gosto de k-pop então resolvi criar um grupo inspirados nos mesmos, esse final de semana vou criar uma page no facebook, para quem estiver interessada(o) eu ponho o link aqui depois ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.