Dois raios.



"Um raio é uma descarga elétrica que se produz pelo contato entre nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga é visível a olho nu, com trajetórias sinuosas e de ramificações irregulares às vezes com muitos quilômetros de distância até o solo. Este fenômeno produz um clarão conhecido como relâmpago e também uma onda sonora chamada trovão. " - wikipédia
Um dia quando eu era mais novo, estava por algum motivo do qual não me
lembro em um campinho de areia do bairro onde vivo.
Era um dia cinzento e amargurado... Estaria Zeus de mau humor?
Pois afirmo que não é todo dia que um raio cai num poste em sua frente e o incendeia.
Foi um dos fenômenos mais interessantes que eu já contemplei;
a reação das pessoas também foi.
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Ninguém se lembrou disso.
Teve uma mulher gordinha que saiu correndo incessante (e vagarosamente);
o raio havia caido bem ao lado dela.
Eu e um amigo demos uma boa olhada no poste, depois se entreolhamos
e quando vimos, estavamos correndo também, indo para nossas casas.

Ontem contemplei outro raio, esse bem mais perto.
Um mega estrondo, uma luz capaz de encenar que era dia,
mas infelizmente esse não deixou vestígios (ou felizmente -q).
Um raio direto no chão da rua em frente aonde eu trabalho.
Uma criança chorou, uma moça gritou e mais algumas reações diversas.

Se eles continuarem a cair cada vez mais próximos, é perigoso que eu
acabe sofrendo algo como um curto-circuito. O_O

E aí, um raio já caiu próximo a vocês também?
A adrenalina é garantida. E comigo, particularmente,
houve um mix de diversão e pânico.

Experimentem! hahaha. Até...

Comentários

  1. Nossa, que perigo! Ah, isso nunca aconteceu comigo, mas imagino a adrenalina que deve ter sentido. Uma lembrança que nunca irá esquecer.

    Obrigada pelos elogios. :)))

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca aconteceu comigo, mas a ideia me parece tão legal que acho que vou andar por aí usando um para-raios como cajado. "-q"

    XD

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma pessoa estranha... gosto de tempestades e sim, já caíram raios perto de mim... o muito próximo que deu medo, mas eu sempre acabo dizendo "uau que legalh ahahhaha"
    mas cuidado aí.. acho melhor comprar sapatos de borracha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...