Profecia - q


Metamorfóse Incompleta


Metamorfóse incompleta; do meu casulo você me tirou.
De uma carência indiscreta. Sou palha que você juntou.

Tive cautela, mas aconteceu.
Tão aditivo você mais eu.

Seus olhos nos meus.
Enigma revelado.
Quebra-cabeça comprado.

Uma amizade manca em que me apoiei.
Nós dois somos culpados, troca de favor.

Colocamos muita cor.
Noções de química erradas.
Alguém se apaixonou.

O coração é assim indomável: Ama e pronto, difícil mudar.
E o contrário também é um fato. Eu juro que tentei te amar.

Era previsível; vi no seu olhar.
Quis dar uma chance pra nos completar.

Uma das peças faltava.
Eu até já tenho asas,
mas não consegui voar.

Sou apenas palha que logo se apaga.
Se o vento me toca, eu devo me espalhar.

Tão pesado quanto pena.
Pena é o que eu sinto.
Sinto muito, acabou.




Obs: se você não entendeu o título desse post, é de algo que eu falei na postagem passada.
O escrevi ante de começar a namorar e tudo aconteceu do mesmo jeito. Àlguma força da existência?



Um abraço, flw!

Comentários

  1. Tenso.
    A única coisa que não entendi no título é o "- q", mas eu nunca entendi mesmo porquê as pessoas usam isso...
    Eu acredito que a "profecia" se concretizou, porque você acreditou que assim ia acontecer. Você pode ter tentado, mas talvez não acreditado que conseguiria. Mas o importante é não ficar lutando por algo que não nos deixa feliz.

    O jogo de palavras que você fez na última estrofe foi genial.

    ResponderExcluir
  2. a Stefani pensa demais, as vezes é bom parar e simplesmente respirar -q

    É uma boa proza, mas falta sentimento, é algo complexo e simples ao mesmo tempo, porém falta coração, pode ter sido uma profecia, mas mesmo sabendo de tudo isso, foi em vão...

    ResponderExcluir
  3. não gosto do template do seu blog, é feio

    ResponderExcluir
  4. @Stefani: O "-q" seria uma interrogação...
    Um "What?", sacas?!

    @Smiklt: E acho que seria contraditório,
    perceber sentimentos e o coração
    num poema onde se reclama justamente
    da falta deles. XDD Enfim...

    Também não curto meu template e quero mudá-lo faz tempos, mas por hora vai esse mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.