Aang x Alice


O gongo soa.
Aang pula virando um mortal e desviando do tiro de Alice, um pouco antes de seu pés tocarem o chão, ele faz uma dobra de vento, da qual Alice escapa rolando para o lado. Mal ela se recupera, outra rajada de vento vem em sua direção. Vendo que não há como escapar, Alice coloca os braços a frente do rosto, para diminuir o impacto.
Aang começa uma dobra para usar uma grande lufada de vento e acabar de uma vez com essa luta, então ele ouve o "clic" de uma arma sendo engatilhada atrás da cabeça dele.
- Você perdeu Aang! - Diz a Alice verdadeira.
---------------------------------
.-. Hã?! WTH?! O_O

Essa seria uma luta bem bizarra, Aang com suas dobras e ainda a possibilidade de apelar ao modo avatar e Alice com suas legiões de clones, T-vírus e etc. Mas a suposta luta é só uma desculpa para falar dos filmes "O Último Mestre do Ar" e "Resident Evil 4".  xD



Comecemos pela adaptação feita pelo renomado diretor M. Night Shyamalan (renomado pois o homem já foi considerado o mestre do terror cinematográfico).Então, a adaptção que ele fez do desenho animado "Avatar - The Last Airbender". E
Avatar, tanto o filme quanto o desenho, conta a aventura de Aang buscando aprender a controlar os quatro elementos (aprendizado de avatares) para impedir que a nação do fogo domine o mundo com sua tirania (missão de avatares; deixar o mundo em harmonia, quero dizer)
O desenho é dividido em "Livro da Água", "Livro da Terra" e "Livro do Fogo" e o filme abrange toda a história que acontece no livro da água. Desde o despertar de Aang a invasão à tribo da água do norte. O problema, ao meu ver foi o modo como horas e mais horas de desenho foram resumidas à um filme de não muito mais que uma hora e meia. Faltou coisas, cenas, emoções... Digamos que faltou vida aos personagens.
Já em questões técnicas: camêras, caracterização, efeitos especiais, - o filme é de primeira linha.  Os efeitos especiais complementam ainda mais a caracterização, deixando quase natural o mundo trasportado da animação. Enfim, se você gosta do desenho, assistirá, poderá gostar, mais com certeza vai ter vários pontos pra criticar. Se você não conhece o desenho, tem mais chances de gostar do filme, - que pela deixa, e pelo histórico, terá continuação. Eu diria que o filme vale a locação, pricipalmente se você gosta de imaginário e aventuras fantásticas.


Fuzilando zumbis, agora... Ah, acho que eu já disse que "I ♥ ZUMBIS", né? hahaha. Uma zumbizinha loira seria meu estilo ideal de mulher. *-* Brincadeira, loira não é meu estilo ideal de mulher... Nem zumbi. E acho que eu não tenho um estilo de mulher idealizado.*Ca-ham*. Tá, vamos ao filme... Resident Evil 4: Recomeço (Ê tradução tosca para After Life) - Faltou a Jill!! Mas teve os irmãos Claire e Chris Brow Redfield. E teve o Wesker... E... Hm. *Concentração*
Eu já me conformei que os filmes de Resident Evil são uma fanfic, um filler e não uma adaptação (fiel) dos games. E é por isso que o Resident Evil 4 me surpreendeu... Porque ele é uma adaptação bem fiel (Hum, fiel até certo ponto, já que na storyline dos games Alice não existe nem nunca existiu e nos filmes ela é a personagem principal!) - do jogo Resident Evil 5, sendo que o filme tem até cenas idênticas às vistas no quinto game. Eu não estava muito animado com os filmes, apenas os achava bons filmes de ação + ficção.
Agora a esperança voltou. xD - Porque o filme além de preencher os requisitos para um bom filme de ação (com explosões, tiros, lutas e slowmotions na medida certa) também tem um enredo muito bom, que conseguiu adentrar Alice a história dos games sem deixa-la com aquele ar de intrusa que os fãs veêm, com cenas e falas bacanas. Vale a pena. E quem deixou rolar os créditos após o filme (fora a deixa do final, né..), sabe que tem tudo para sair um "Resident Evil 5: Depois do Recomeço". 
*Palpite: O Leon Kennedy aparecerá se houver uma continuação* ("-")
Talvez seja meu devotismo nostalgico ou talvez seja porque realmente é superior, mas esse round fica para Alice mesmo, talvez na próxima Aang. (y)
Bye pessoal, e fica aí a recomendação, que os dois filmes são bons.
/o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.