"Fica feliz que vai funcionar"

"Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar." 


 É como Marcelo Jeneci falou ali em cima: "felicidade é questão de ser", é algo que começa em você. Se você não se sente bem consigo mesmo não importa quão boas sejam as tentativas alheias de te fazerem feliz, simplesmente não vai rolar - você pode até rir e se alegrar por uns momentos, mas retorna ao Tártaro no prosseguir. 

Acho que os que melhor incorporam o 'ser feliz' são os otimistas - mesmo que possam se machucar mais feio quando coisas ruins acontecem,  são pessoas que dá gosto de ter por perto, que nos animam e geralmente se sentem bem com eles mesmos. Conheci alguns e é inevitável se apaixonar: há um brilho no olhar, sorrisos radiantes, determinação e fé no futuro. Cobicei, quis pra mim também. Precisei ao menos tentar, enxergar o mundo através dessa lente menos sombria, de cores mais vívidas, talvez com algumas licenças artísticas pra dar uma desfocada em detalhes, porém, não a ponto de impedir que se possa distinguir o cenário. Porque ser otimista não é se cegar ou ignorar que a vida tem obstáculos e momentos tenebrosos, ser otimista é dar menos importância para as trevas, desfocá-la e aprender a dar mais valor para os bons momentos. É ouvir que existem obstáculos impossíveis de vencer, mas saber que o impossível é só mais um limite que precisamos ultrapassar.  

Eu quis e eu fui lá e fiz.

Meus últimos dias se tornaram tão lindinhos e essa semana foi de uma felicidade que não sentia há tempos. Daquelas felicidades que constantemente vem pentelhar, cutucar e fazer a gente sorrir como bobo, pensar no futuro cheio de fé e planejar, tomar coragem  de se desafiar e ver no que dá. Não vou culpar apenas ele, mas acho que o positivismo que ando tentando incorporar à minha rotina de vida ajudou muito. Semana massa, sabe? Aliás, a postagem à principio seria falando sobre os pontos altos dela, mas resolvi antes compartilhar dessa minha nova filosofia com vocês. 

É claro que teve azedume também, momentos de passar raiva - principalmente de mim mesmo, quando via, por exemplo, que o que me desafiei não deu no que eu desejava que desse ou quando eu começava à pensar em meus desperdícios de ar e tempo... Mas passava! E eu ia mantendo os pensamentos equalizados nas melhores vibrações possíveis, lembrava de Tiê dizendo "fica feliz que vai funcionar" e, de fato, funcionou.


Tô aprendendo e ainda não me considero um otimista, mas ei de ser! E com tudo de bom que vem me acontecendo nem tem como não. Que tal vir junto? 
HAHAHAHA

Um abraço! =3 

Comentários

  1. Felicidade é contagiante, um dia eu te disse.
    Espero que consiga ser otimista. Pense em tudo o que você pode ser e onde quer chegar e como em cada problema aparece uma oportunidade.
    Ó, vou esperar vocês aqui. E também vou esperar um CD autografado, tá?

    Queira, vá e faça. ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.