Mapa e Música #1: Anthony Neely (China)

 Há algum tempo atrás, em minhas buscas na internet por músicas diferentes, fui descobrir na China um mercado musical em plena expansão e cheio de cantores e grupos excelentes. Já falei em postagens anteriores sobre a música em mandarin e também de alguns cantores e grupos, mas cometi um grande pecado e agora preciso me redimir: deixei de fora um dos meus melhores "achados"; Anthony Neely, um talentosíssimo cantor, ator e modelo, bilíngue e formado em Psicologia e Teatro pela Universidade da Califórnia (UCSD).

Início Brilhante

 Anthony chamou a atenção em 2009, por sua participação na 5ª edição do programa chinês "One Million Star", uma competição musical que lança novos cantores no mercado. Ele fez história ao cantar "The Blower's Daughter", música original de Damien Rice, e obter o recorde do programa: 33 pontos de 25; os jurados ficaram tão impressionados que deram ao garoto oito pontos extras. A HIM records imediatamente atentou para o talento dele e o pegou como Trainee, colocando-o em aulas técnicas de canto, aulas de chinês e ginástica, por cerca de um ano. 

 "Lesson One", seu primeiro CD, foi lançado em 2010 e teve uma boa recepção do público. Anthony não se prendeu a uma única linha ou estilo musical, conseguindo assim trazer em seu CD, músicas que variam do rock à balada romântica, com letras muito bem trabalhadas em inglês e chinês. Destaques para: o rock da faixa "Happy Armageddon", a sombria "Nightmares" e a que é, provavelmente, sua música de maior sucesso e ficou no topo das paradas de Taiwan por semanas - a adorável "Sorry That I Loved You".



Em Outros Mares
 Detentor de uma beleza singular, mestiço de pai americano e mãe taiwanesa, e com sua fama recém-alcançada, as portas começaram a se abrir para Anthony Neely. Fez trabalhos como garoto-propaganda para diversas marcas, tirou fotos para algumas revistas, participou de vários eventos e também investiu em sua carreira como ator.

 Em março de 2012 saiu o filme "The Soul of Bread" [trailer aqui], uma comédia romântica na qual Anthony estrelou no papel de um padeiro apaixonado, competindo com outro padeiro por uma garota. Primeiro e elogiado trabalho do jovem, que além de atuar cantou três músicas para a trilha sonora do filme, incluindo uma de Edith Piaff, a música francesa "La Vie En Rose". Confira abaixo algumas cenas do filme ao som de "You Are My Baby", uma das músicas que ele cantou com o ator McDonalds Chen (o seu padeiro rival no filme) para a trilha sonora:




  Atualmente
 O cantor já lançou outros dois álbuns: "Wake Up"(2012) e "Friends"(2013). No primeiro, mais encontrado com o rock e contendo músicas somente em mandarim, e no segundo, retomando um pouco do som com o qual estreou no primeiro CD. Ambos álbuns possuem várias músicas muito boas, embora, eu tenha sentido falta de uma maior variedade sonora como havia no "Lesson One", álbum que pra mim, ainda é o melhor do cantor e do qual gostei de praticamente todas as músicas.

Curiosidades:
- O primeiro CD do cantor inclui a música que lhe deu reconhecimento "The Blower's Daughter". Ainda sobre a música, também há uma versão brasileira dela cantada por Ana Carolina & Seu Jorge e intitulada "É Isso Aí".
- O clipe do cantor com o maior número de visualizações no Canal dele no Youtube é o da música "The Last Embrace" (散場的擁抱) que ultrapassa os 7 milhões.
- Anthony Neely nasceu em 20 de maio de 1986, na Califórnia; onde cresceu e viveu até o fim de sua formação escolar, depois viajou para Taiwan e o resto da história nós já conhecemos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.