2014 TEM!

Também sou dessa maioria que logo que começa um novo ano fica cheio de ânimo, criando expectativas e fazendo vários planos, mas o grande problema, meu e também dessa grande maioria, é que fica só no papo, só no papel ou só em algum post super otimista do blog. A gente escolhe as metas, mas cadê criar uma rota e compromisso pra alcançar? Expectativas terminam frustradas ou aquilo que era cobiçado rapidamente deixa de ser importante e o que se realiza do projetado é quase nada. É aí que entra a grande beleza do ser humano: o aprendizado, a capacidade de parar e refletir no que foi feito de certo e errado e partindo daí evoluir.
 Dessa vez ponderei desejos e necessidades, mas antes de tudo, fiz algumas perguntas à mim mesmo: Porquê? Me fará bem? Se o motivo for bom e a resposta positiva, pergunto: mas poderá me atrapalhar de algum modo? Aguento as consequências? Tá certo que ir por essa linha é querer antever bastante e deve-se deixar sempre brechas pro inesperado que às vezes domina nossa vida, porém colocar um cinto pra tentar amenizar o impacto em caso de acidente, mal não faz.
 Perguntas respondidas, objetivos escolhidos e enraizados, tracejado maneiras de realizar: o negócio é tentar! Fiz minha lista e não é pequena:

.eins.
Aprender a cozinhar.
Viajar pela Argentina e o Uruguai. 
Fazer primeira tatuagem.  
Compor e vender músicas. 
Manter postagens periódicas no blog. 
Falar, ler e escrever mais em inglês. 
Um livro de poesias finalizado. 
Retomar a prática de trekking e montanhismo. 
Prestar ENEM e Vestibulares. 
Ler, no mínimo, uma média de dois livros por mês. 
Participar de concursos literários.
Hospedar, pelo menos, quatro viajantes.
Tirar meu passaporte.


.zwei.
Fazer hitchhiking.
Escrever mais de 50 contos e/ou crônicas.
Aprender uma nova dança.
Entrar para uma roda de Capoeira.
Prática esporádica de esportes (futebol, vôlei...).
Ir com frequência na academia.
Diminuir o consumo de carne.
Subir o Pico do Paraná.
Amizades menos superficiais.
Comprar um Notebook.
Reduzir gastos.
Mergulhar em Florianópolis.
Utilizar couchsurfing para viajar e hospedar.
Melhorar meu espanhol.
Estudar idioma francês.
Comprar kit de patins e/ou slackline e praticar.
Aprender mais de teoria musical.


.drei.
Conhecer receitas exóticas. 
Escrever um (livro) romance.
Praticar ciclismo.
Participar de uma roadtrip com amigos.
Fazer Ioga e/ou meditações.
Visitar Vila Velha.
Aderir ao Segunda Sem Carne. 
Aprender um pouco de Esperanto, Alemão e Japonês.
Comprar uma barraca e mochila p/ viagens.
Tomar mais sucos naturais, vitaminas e chás.
Comer menos frituras e fast-foods.
Aprender receitas vegetarianas.

Ir à algumas sessões psicológicas.
Ir ao dentista.
Usar cremes anti-idade.
Participar de uma reunião do Santo-Daime.
Tocar melhor violão.
Me manter no mesmo emprego.

---------------------------
Meio atrasado, mas minhas resoluções estão aí. Eu resolvi dividir os objetivos em graus de prioridade: dos que necessito intensamente para os que "apenas" quero bastante. Se alguém se perguntou: eins, zwei e drei significa 1, 2 e 3 em alemão (sim, já comecei a cumprir algumas metas).
Final desse ano ou no começo do próximo volto à essa postagem pra ver quão bem sucedido fui. Torçam aí e se possível, me ajudem a realizar. 
Estarei fazendo o mesmo por vocês. 2014 tem! Vambora, gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.