Contagem Regressiva.

As contagens regressivas começaram.
Mais um ano se passou.
Ao meu ver; um belo ano, um inconstante ano, um ano esperançoso.
Cheio de novos horizontes e descobertas.
O ano que eu mais precisei.

Há alguns dias (na véspera do natal, para ser exato) eu olhei este ano apenas
por um ângulo - e isso se refletiu no post "comemorações x3".
Realmente, não foi o ano da independência financeira,
da realização de projetos ou da minha "alma gemêa" aparecer -q,
mas este, foi sem dúvida, o ano em que eu mais me encontrei.
Um casúlo; de extrema importância para meu amadurecimento.
O ano de dentro.

Diziam os filósofos que o ócio era a ferramenta essencial
para o homem responder às principais perguntas de sua existência,
Naqueles tempos, naquelas sociedades, uma camada social trabalhava,
com o esforço bruto e a outra, com o esforço intelectual.
Não, não considero essa divisão correta, a considero extremista.
Mas a questão é que em meio a correria dos dias, muito pouco tempo
sobra as pessoas e à elas é mais interessante usar "ócio" para
falar mal da vizinha que (por um motivo que ninguém liga em saber)
abandonou o marido do que pensar em si, em sua familia, em sua sociedade.
O pensamento crítico é um intrumento usado por poucos e
a reflexão é uma manobra esquecida por muitos.

O que somos, de onde viemos, para onde vamos?
Qual o significado de nossa existência neste mundo?
Isso tudo não passa de um grande e engenhoso(?) acaso?
Não existe destino? Não existe sobrenatural? Não existem forças maiores?
Quem sou eu e o que eu quero? O que querem de mim?
O que é importante para mim?

O mundo ainda é cheio de mistérios. É cheio de fantasias...
e de verdades.
Nem todo ócio seria suficiente para responder todas as perguntas.
Mas existem perguntas que devem e podem ser respondidas.

Não deviamos nos abandonar ao esquecimento.
Nem entregarmo-nos fanáticamente à fé cega de que algo existe ou não;
pois assim, deixariamos de explorar e a mente estaria fechada.

Porque os humanos mudam, as verdades mudam, o mundo muda.
Ainda há alguns séculos atrás, pessoas acreditavam que de roupas
sujas e mofadas podiam nascer ratos. - Essa era a verdade.

Será mesmo que AIDS não tem cura? - Sim, essa é a verdade, agora.
Mas mudará; se houver tempo, se os humanos não se extinguirem antes.

Essa falta de tempo, é comprovadamente, provocadora de males como
o estresse, a depressão, derivados, consequências, etc e tal.
Eu já fui uma vítima intensa da depressão, mas esse ano,
ela nem chegou perto de mim. - Graças ao ócio.
Tive a chance de investigar-me para prevenir isso. xD

Como posso definir esse ano?
Como o ano em que eu fui um filósofo.
Não um grande filósofo, com grandes idéias e grandes revoluções.
Um pequeno, revolucionador de mim mesmo.
Porque eu mudei muito esse ano e descobri que tenho potencial
para mudar ainda mais, sei ver e sei como consertar meu erros,
entender-me e consequentemente entender melhor as pessoas e suas reações, seus corações.

E com tudo que eu tive a oportunidade de aprender esse ano,
do mundo e de mim mesmo, posso garantir, 2011 é o ano da ação.
É o ano no qual muitos de meus sonhos (e não só os projetos) se tornarão reais.
(ModoPromessaP/NovoAno- Detectado)

Espero que pra você, 2011 possa ser um ano maravilhoso também.
Um ano prazeroso, onde você possa alcançar seus objetivos,
descobrir suas verdades e descobrir-se.

E espero, sinceramente, que você tenha um Feliz Novo Ano!

Obs.: E se você leu esse texto inteiro, aqui vai meu agradecimento especial
pq né; tenso. -empolguei. (Mas dá um desconto que esse é o último do ano.^^)

Comentários

  1. Te daria de presente o livro "Quem somos nós?".
    Ele ensina que as grandes perguntas é que quebram paradigmas, que tudo varia de acordo com nossa limitação mental. É muito interessante e envolve a mecânica quântica. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  2. meu.. se empolgou mesmo... hahah mas eu li, parabéns pra mim! hahaha

    "não foi o ano da independência financeira,
    da realização de projetos ou da minha "alma gemêa" aparecer -q,
    mas este, foi sem dúvida, o ano em que eu mais me encontrei." para mim foi exatamente assim tb!

    então que venha o ano da ação!

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.