Caos e Fuga.



Raidam's adventure...
Episódio 1x01: Caos e Fuga.

24 de Março de 2011...
     Um rapaz estava em frente a Câmara Municipal de sua "pacata" cidadezinha quando três jovens passaram à alguns metros e um deles lhe perguntou que horas eram. Prestativamente ele tirou o celular do bolso de sua calça e verificou para repassar a eles.
    - Cinco para as duas! - foi o que EU disse.
A madrugada soprava um ar gostoso; frio mas gostoso.
    - Obrigado, irmão! - falou o mais baixo deles e então eles partiram.
E eu fiquei lá, apreciando a noite, as sombras, a solidão...
Tentando me convencer de que aquele pressentimento
de que algo ruim podia acontecer não era nada.
     Mas então eles voltaram. E eu sabia que havia algo muito errado nisso.
Dessa vez eles caminharam direto até mim, que recuei desconfiado.
Pediram por brasa e queriam saber onde havia um lugar para comprar drogas.
Improvisei sobre haver um ponto próximo de onde estavamos, torcendo
para que aqueles três fossem logo embora.
     Um deles estava às minhas costas e virei-me cauteloso para vê-lo...
Quando olhei para frente de novo, um deles já pulava em cima de mim.
Meu celular caiu e eu o peguei na grama. De repente, enquanto um dos caras apertava o meu pescoço o outro segurava-me o braço.
    - Fica quieto e não se mexe... Passa o celular.
Só uma linha de racíocinio me surgiu: ele está me ameaçando com asfixia, logo, não tem uma arma e eu corro até que bem rápido.
     Foi aí que eu bradei para que eles me soltassem e empurrei o braço do cara para longe de mim. Fiquei vários segundos tentando me desvencilhar de mãos e mais mãos e no breve momento em que senti-me livre, saí em disparada, correndo como um doido e caçando com os olhos por algum lugar onde eu pudesse ter ajuda. Não havia nenhum, principalmente não naquele horário.
     Eles correram atrás de mim, mas apenas um continuou e os outros se deixaram ficar para trás. Havia uma rua de asfalto e eu desci correndo por ela. O que estava em minha cola gritou:
    - Agora eu vou te matar!
Numa calçada tinha uma pilha de tijolo da qual eu vi ele pegando um, quando olhei para trás, e na tentativa de correr ainda mais rápido quase caí. Consegui recuperar o equilibrio e voltei a correr, ele arremessou o tijolo, que por sorte só empurrou a minha perna que estava no ar um pouco para o lado, então mantive-me a correr. Ele por sua vez, parou para recuperar o fôlego. Fôlego? Eu já nem sabia direito o que era isso, só corria, corria, mesmo com minhas pernas ficando amortecidas.
    Olhei para trás e vi o cara surgindo à duas esquinas de distância de mim, assim como um táxi, logo depois. O táxi parou ao lado do cara e ele entrou. Então eu virei numa esquina.
     Eu estava quase lá... O terreno de uma amiga da familia. A casa dela ficava na frente e haveria um pequeno corredor pelo qual eu poderia entrar e me esconder no pátio atrás da casa. Assim que entrei pelo corredor, ouvi o carro virar derrapando. Eles passaram pela frente da casa e então ouvi o barulho de freios. De certo que pensaram que eu havia me escondido em um matos de um terreno próximo, mas por precaução, entrei embaixo de um carro e fiquei escondido lá, tentando recuperar minha respiração que estava muito ruim.
    Uns minutos depois a minha respiração continuava ruim, mas eu estava mais calmo. Calmo o suficiente para sentir que alguma coisa havia molhado minhas costas. "Oléo" pensei e fui saindo debaixo do carro... Não era óleo, era sangue. Senti o cheiro e vi a cor que ficou nas minhas mãos quando às coloquei nas costas. Sangue suficiente para tingir minha camisa azul de bordô.

Continua no próximo episódio: "A Maca"

Obs.: Sim, isso é verídico e sim, aconteceu comigo. Faz tempo que eu queria contar aqui no blog, mas desde que saí do hospital, dois meses atrás, não consegui inspiração pra escrever  muito mais que umas linhas de poemas ou músicas. Faz alguns dias que ela voltou. \o/


Créditos à Dirceu César Costa pela ótima imagem. *s*

Comentários

  1. o.O OMG. Que talento eh esse Garoto!. Impressionada.. e meus Parabens! beijos da Jéh! *--*

    ResponderExcluir
  2. afff, logo vi que estava sumido. nossa, vc corre heim? e graças a Deus que foi corajoso assim de correr...puxaa, sinto muito por ter passado por isso moço.

    mas aguardo os próximos capítulos.

    :**

    ResponderExcluir
  3. =O é real?? pq raios vc não entregou o celular pra eles [que eram muitoos e vc só 1!]
    Mas a história é ótima e que bom que vc está bem pra poder nos contar! hahaha

    bjos

    e mais juízo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.