Desabafo Molhado


Chega a ser engraçado, sinto-me tão triste que dá vontade de rir. Porque se não eu vou realmente chorar... mais.

O prazer parece assolar certas pessoas em se tratando de machucar aos outros.
Há pessoas que se divertem em brincar* com a gente, mas de um modo tão mau.
Não importa se você é bom, não importa se você lhes respeita, tenta lhes contagiar com seu sorriso. Talvez seja aí que resolvam pisar mais em você.
Sua bondade e alegria se torna inspiração nos outros, para te derrubar.

*Brincar = Humilhar, zuar, xingar, fazer-lhe de trouxa.

E hoje o dia foi assim pra mim. Um dia que eu havia determinado que seria lindo.
Que fiz de tudo para o manter sendo. Tentei fazer como Luna, de Harry Potter: ser alheio e ficar no meu mundo utópico, relembrar as alegrias de dias anteriores; relembrar o sorriso tão belo que alguém recentemente me deu, o beijo.


E quase - aquele quase que por pouquíssimo não deixa de existir - mas quase consegui.
Ignorei as brincadeiras de mau gosto, “ri” com as primeiras na verdade, brinquei junto.
Mas a cada sorriso meu, parecia haver mais vontade alheia de me ver mal, de me tirar a paz na qual eu estava mergulhado. As piadinhas foram ficando mais e mais idiotas, mais más. As brincadeiras mais pejorativas; nesse ponto eu já havia demonstrado não estar gostando, mas não, eles não pararam. Eles me tiraram o sorriso e me colocaram lágrimas penduradas nos olhos. Que eu não dei a satisfação de derrubar na frente deles. Só aqui, em casa, com Açucar ou Adoçante (Cícero) tocando.

Cadê a coerência das pessoas no modo de tratar aqueles que a elas tratam bem?

É, ironicamente eu estava em busca de sentimentos intensos. Cansei de ser durão como pedra, quase frio. Eles conseguiram despertar em mim algo bem ardente... ódio! Repugnância! Desisto de ser amigável, eles não merecem. Esses colegas de trabalho ganharam o direito a uma palavra que não estou acostumado a usar: desprezo. E quando eu tiver uma boa oportunidade: revanche.

Esqueçam o que Jesus disse; se você ficar dando a outra face sempre que for estapeado, só vai se foder... Conselho de um amigo que acabou de perceber isso. ;)

Beijo ou abraço as you wish. Boa noite!(?)

ps.: desabafar parece ter esvaído de mim a tristeza e a ira que imperavam. Sinto-me leve ~ah.

Comentários

  1. É, eu li.
    Bem, isso é terrível na verdade... conviver com pessoas assim em qualquer ambiente é péssimo.

    Sei mais ou menos o que é passar por isso, então constantemente vivo no mundo "Luna" e fico próxima daqueles que me fazem bem (por pensamento muitas vezes).

    O negócio é se manter otimista e pensar que o que eles merecem logo irão receber.

    Não tem aquela história do monge que ensina aos discípulos de que ao não revidar (não aceitar a ofensa), ela fica com quem disse?
    Acho que é bem por aí...

    Não é nem questão de revanche, pois isso significaria se tornar um deles. Creio que a melhor saída é simplesmente ser arrogante e ignorar os pobres subdesenvolvidos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Saudade dos seus textos!

    Eu vou ser sincera, não acredito que fingir que está tudo bem ajuda, na verdade nunca ajudou [A luna não fingi, ela realmente sabe que tudo vai ficar bem].
    Aprendi que se vc não se mostrar avessa aquilo que te repugna, ou te magoua as pessoas vão achar que é só brincadeira mesmo.
    Sobre a revanche, tem aquela história do monge e da cobra, que ele dizia q ela não poderia ser agressiva nem revidar nada, então as pessoas da aldeia começaram a maltratá-la e pisar nela, então ela volta para conversar com o monge e explica a situação, ele muito sabiamente diz que apenas havia pedido para que ela não usasse seu veneno, mas isso não significava não mostrar as suas presas.
    Mostre que vc sabe se proteger e que não vai mais deixar os outros pisarem em vc!

    Espero que tenha um resto de semana melhor

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como acabo de ler um post que parece ter sido escrito por mim.

    Desprezo a gente dá sim, porque as coisas deixam de ter importância.

    Você ainda se importa, então não vai conseguir desprezar. Eu consegui isso depois de muito tempo, e mesmo assim, nem sempre dava certo.

    Porque não somos nós que temos que ficar maus. Não esttá em nós o erro, essa maldade injustificada.

    Lá no meu trabalho tinha essa frase do Rui estampada em um dos armários, para que sempre nos lembrássemos de quem somos:

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

    (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    pense nisso. você precisa mudar de perspectiva, abordagem. não de personalidade.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Mari, legal o que você disse.

    Só não acho que uma revanche seja uma forma adequada de defesa, pra mim é mais uma vingança.

    Ao ler a sua "história do monge", interpretei que o "não usar veneno, mas mostrar as garras" seria algo como se defender e não se vingar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5MV's: grupos mistos do K-pop.

"Não há preço que pague...

Dois raios.